10 BENEFÍCIOS DO RELÓGIO DE PONTO BIOMÉTRICO.


Acabaram-se os dias em que os supervisores tinham que manter um registro manual das horas trabalhadas de seus funcionários. Poucos ainda usam planilhas para calcular um dos aspectos mais comuns, mas de vital importância, do gerenciamento de pessoal. Essas ferramentas de controle antiquadas não podem evitar problemas como as fraudes que atormentavam o RH.


Hoje, cada vez mais empresas querem soluções melhores para computar as horas de trabalho reais de seus funcionários. Nesta busca, eles estão começando a encontrar os benefícios de usar um relógio de ponto biométrico.

Como uma alternativa segura para os cartões de ponto e planilhas em papel, um relógio biométrico é mais do que apenas uma onda do futuro. Seu uso de reconhecimento de impressão digital é uma das formas mais prevalentes dessa tecnologia inovadora. Em sua forma mais simples, o scanner lê a impressão digital exclusiva de cada funcionário sempre que é hora de entrar ou sair.


Melhor rastreamento, melhores scanners biométricos.

Com o uso de sensores multiespectrais, as empresas de software fornecem scanners de relógio de ponto que podem isolar graxa, sujeira, umidade, suor e até luvas. Esta é uma ótima notícia para empresas de construção, por exemplo, que precisam de funcionários para entrar e sair nos locais de trabalho. Esta tecnologia de ponta funciona com segurança e precisão na vida real.


• O uso de algoritmos armazena impressões digitais.

• As informações estão protegidas contra hackers, pois as impressões digitais reais não são recuperáveis.

• Downloads periódicos de informações do relógio de ponto para o sistema.


Como relógio de ponto biométrico melhora o gerenciamento do tempo dos funcionários

devido à sua capacidade de reconhecer características fisiológicas únicas, a tecnologia biométrica funciona perfeitamente para o gerenciamento do tempo dos funcionários. A crescente popularidade de terminais baseados em biometria oferece muitos benefícios.

Esses terminais não apenas podem ler impressões digitais, mas alguns também são projetados para ler o padrão de voz exclusivo de uma pessoa, o formato da mão, o formato do rosto ou a íris. Isso garante que cada funcionário cumpra seu horário sem o risco de fraudes.

Um funcionário realiza a marcação do ponto por meio do dispositivo de hardware biométrico. Os terminais são instalados em locais convenientes em toda a empresa. Isso ativa uma nova verificação de comparação de modelos disponíveis para encontrar uma correspondência exata. Assim que uma correspondência é encontrada, os horários de chegada e partida dos funcionários são registrados.


As empresas podem assim reduzir custos extras com um aumento nos registros precisos de tempo e presença. A gestão do tempo melhora ainda mais com o aumento da segurança, não apenas entre os funcionários, mas também para a segurança dos locais de trabalho e informações valiosas da empresa.


Benefícios de usar um relógio de ponto biométrico.


Benefício nº 1: Capture características biológicas únicas. Os relógios biométricos usam a tecnologia para detectar uma pessoa com base em sua composição individual.


Benefício nº 2: Confie na precisão de qual funcionário está no relógio. Os atributos fisiológicos biométricos não podem ser duplicados ou forjados. Supervisores e gerentes sentem-se confiantes de que estão monitorando o tempo e a frequência de cada funcionário com precisão.


Benefício nº 3: Garanta que não haja fraudes na marcação do ponto. Registrar o ponto para outra pessoa é ilegal e tem custado a muitos empregadores milhões em perdas financeiras a cada ano. Isso é facilmente prevenido com relógios de ponto biométricos. Como o relógio captura as características únicas de cada funcionário, um colega de trabalho não pode entrar ou sair de fingindo ser ouro funcionário.


Benefício nº 4: O leitor biométrico de impressão digital elimina o desperdício de tempo. As empresas também perdem enormes quantidades de horas de trabalho a cada ano porque os funcionários desperdiçam 20 minutos por dia, no mínimo. Calcular esse tempo perdido e como isso afeta o resultado é impossível com um método antigo de gerenciamento de tempo dos funcionários. Esse problema desapareceu para sempre com este sistema de relógio de ponto.


Benefício nº 5: A impressão digital biométrica também monitora os trabalhadores remotos. Essa tecnologia inovadora pode se integrar a dispositivos móveis ou à internet. O uso da biometria permite que os empregadores monitorem os funcionários que trabalham em locais remotos, mesmo que estejam do outro lado do mundo.


Benefício nº 6: Melhore a satisfação no trabalho dos funcionários. O moral pode ser prejudicado quando os funcionários fazem horas extras sem compensações. Os supervisores podem identificar esses funcionários com dados do relógio biométrico. Usando as informações precisas de presença capturadas, eles podem recompensar os funcionários de acordo.


Benefício #7: Aumente a produtividade. Os funcionários que se sentem melhor com seus empregos trabalharão melhor. Os sistemas antiquados de tempo e presença não rastrearão com precisão sua produtividade. A biometria remove barreiras como desperdício de tempo e aumenta as taxas de produtividade.


Benefício #8: Aumente os lucros da empresa. Um dos benefícios diretos de aumentar as taxas de produtividade é aumentar os lucros. O uso da biometria para o controle de tempo e presença, permite que as empresas atinjam os mais altos níveis de produtividade. As empresas não perdem mais dinheiro com rastreamento e práticas ruins.


Benefício nº 9: Melhore a responsabilidade dos funcionários pelo gerenciamento do tempo com um rastro de auditoria. Os dados coletados com relógios de ponto biométricos criam rastro de auditoria concreta para registros de tempo e presença. Ao melhorar a prestação de contas e a responsabilidade, os funcionários tendem a responder de maneira diferente à forma como seu tempo é gerenciado no trabalho. A precisão de identificar quem está atrasado, quem faz pausas frequentes ou prolongadas impede esses comportamentos.


Benefício nº 10: Integre com os sistemas atuais. A flexibilidade de um relógio de ponto de biométrico permite que ele funcione bem sozinho, com chaveiros ou cartões magnéticos.


Os relógios biométricos chegaram no momento perfeito para aliviar os departamentos de recursos humanos, supervisores e gerentes das tarefas tediosas geralmente associadas ao rastreamento das horas de trabalho dos funcionários. Essa tecnologia foi projetada para rastrear funcionários, especificamente com base em traços individuais que não podem ser duplicados.

A precisão na biometria maximiza a produtividade e os lucros, minimizando os custos de mão de obra. Os funcionários também percebem os benefícios de aumentar sua produtividade e responsabilidade. Considerando os muitos benefícios de implementar esse sistema de economia de custos na função de tempo e presença dos funcionários, os empregadores têm todos os motivos para adotar totalmente os relógios de ponto biométricos.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo