5 coisas que você precisa saber sobre o software de controle de acesso.


Software de controle de acesso
Software de controle de acesso

O software de controle de acesso é o aplicativo digital no qual você concede privilégios de “acesso” (ou admissão) a documentos, arquivos, salas, prédios e espaços confidenciais.


Você pode adquirir o software de controle de acesso como um item independente e emparelhá-lo com o hardware físico do seu prédio. No entanto, a maioria das pessoas compra o software quando compra um sistema de controle de acesso como um pacote. Você pode visualizar/alterar as permissões dos funcionários, manter um registro de qual funcionário acessou quais dados e manter áreas seguras. Se você não tiver hardware físico, precisará comprá-lo separadamente se já tiver comprado o software.


Muitos sistemas de controle de acesso vendem software de controle de acesso como um serviço completo (o que significa que você terá acesso a software proprietário para gerenciar o acesso à localização digital e física, bem como o hardware necessário para concluir isso).


Software vs Sistema de controle de acesso
Software vs Sistema de controle de acesso

1. Tipos de Software de Controle de Acesso.


Segurança controle de acesso
Segurança controle de acesso

Existem vários tipos de opções de software de controle de acesso, mas existem três opções principais:


Baseado em servidor

Este tipo de software de controle de acesso é hospedado em um servidor dentro de um prédio específico. O software pode ser usado para controlar o acesso dentro desse prédio e apenas nesse prédio. Você não pode acessá-lo remotamente e cada prédio precisaria de seu próprio servidor. Um administrador no local dá acesso a funcionários e convidados por meio deste sistema. Estes geralmente são comprados dentro de um sistema de controle de acesso completo.


Integrado

Semelhante aos sistemas de controle de acesso baseados em servidor dedicado, as soluções baseadas em navegador incluem um aplicativo da web. Para que o aplicativo funcione, não há necessidade de acesso à Internet; ele se conecta à LAN (rede local) e pode ser acessado de qualquer dispositivo dentro da LAN. Estes geralmente são comprados dentro de um sistema de controle de acesso completo. No entanto, é melhor que você tenha uma conexão de internet confiável.


Baseado em nuvem

Por último, mas não menos importante, a maioria dos sistemas de controle de acesso está se voltando para soluções baseadas em nuvem. O software de controle de acesso está localizado em um servidor remoto e pode ser acessado pelo administrador. No painel de administração, você pode concluir qualquer função em qualquer lugar, desde que tenha uma conexão com a Internet. Você também pode controlar todo o seu campus, incluindo vários prédios, a partir de um painel de administração. Você precisará de uma conexão com a Internet para revisar o painel de administração e fazer atualizações ou alterações. No entanto, mesmo sem a Internet, o hardware ainda funcionará conforme o comando. Você simplesmente não poderá fazer atualizações sem uma conexão com a Internet. Este tipo de sistema pode ser adquirido separadamente ou em conjunto com um sistema de controle de acesso. Esse tipo de sistema também pode ser usado com dispositivos de hardware de terceiros.


Se você deseja tornar seu sistema à “prova de futuro” e usar outro hardware de terceiros, o software de controle de acesso baseado em nuvem pode ser a escolha perfeita para você.


2. Benefícios do software de controle de acesso baseado em nuvem.


Controle de acesso na nuvem
Controle de acesso na nuvem

Embora cada sistema tenha suas vantagens e desvantagens, a maior parte do setor está mudando para uma abordagem baseada em nuvem. Muitas empresas estão descobrindo que esse sistema oferece a segurança e a flexibilidade de que precisam para cumprir seus objetivos. Aqui estão alguns dos melhores benefícios do software de controle de acesso baseado em nuvem.


Central Hub para Gerenciar Acesso e Dados para Todos os Edifícios

Um dos melhores benefícios do controle de acesso baseado em nuvem é a capacidade de controlar todas essas medidas de segurança a partir de uma página de administração central. Com o software de controle de acesso baseado em nuvem, você pode atualizar o sistema em minutos em todas as instalações. O software também mantém um registro para você visualizar e coletar dados estatísticos sobre o uso do ponto de acesso. Você tem mais controle sobre suas instalações sem hardwares caros, como servidores. Você também pode proteger melhor as informações pessoais em sua empresa.


Acesso Remoto / Bloqueios

O software de controle de acesso baseado em nuvem pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo. Você pode trabalhar remotamente e ainda gerenciar todas as suas necessidades de segurança. A maioria dos aplicativos exige apenas uma conexão Wi-Fi segura e um login de credencial. Os dados dos sistemas são colocados em um servidor remoto para que você não precise pagar por esse custo inicial. Os sistemas baseados em nuvem também contêm aplicativos para celular e tablet para que você possa gerenciar suas necessidades de segurança mesmo em trânsito. Isso oferece muita flexibilidade para responder a ameaças de segurança. Mais notavelmente, em caso de emergência, a maioria das soluções de software permitirá que você bloqueie suas instalações em questão de minutos. O acesso remoto permite que você esteja pronto a qualquer momento.


Auditar sua segurança

Um sistema de controle de acesso baseado em nuvem permite que você revise suas medidas de segurança várias vezes. Muitos aplicativos oferecem a capacidade de imprimir uma “trilha de auditoria”. Esta é uma impressão de cada ponto de acesso, quem visitou esses locais, a hora e a frequência com que esses locais foram visitados. Você pode usar esses dados para definir determinadas políticas e diretrizes, detectar vulnerabilidades, proteger dados confidenciais e monitorar o comportamento dos funcionários.


Automação

Uma das maiores desvantagens dos sistemas de bloqueio e chave é que você pode processar manualmente o acesso a todos os pontos de entrada. Pode ser cansativo e um desperdício de tempo. O software baseado em nuvem permite que você elimine esse problema com automação. Por exemplo, você tem uma loja de departamentos que está tentando administrar. Você não quer entregar chaves físicas aos gerentes que podem ser perdidas ou roubadas. Em vez disso, configure seu software para abrir e fechar o prédio ao público com base em prazos específicos. Você também pode automatizar o uso e o acesso de determinados funcionários. Os proprietários também podem configurar gatilhos de bloqueio e políticas de controle de acesso em um piscar de olhos.


Atualizações de software

O software não permanece o mesmo com o passar do tempo. A maioria das empresas de software de controle de acesso está sempre atualizando o software com novos recursos, melhor segurança e ainda mais controle de dados. Quando você compra um software, essa é apenas a primeira iteração que você está usando. O serviço deve melhorar continuamente e fornecer mais valor ao longo do tempo. Essas alterações no sistema também acontecem em toda a sua rede. Você não precisa mudar individualmente cada sistema; as atualizações acontecem automaticamente ao longo do tempo.


Suporte remoto

Ao contrário dos sistemas mais antigos, onde você teria que chamar um técnico, explicar o problema e depois levá-lo ao seu local de trabalho para resolver o problema, você pode receber suporte diretamente do seu computador. Isso significa que eles podem realizar diagnósticos pela internet e ver problemas em tempo real. Chega de esperar que um técnico apareça, obtenha o suporte que você precisa em minutos.


Taxa de resposta reduzida

Como a maioria dos softwares de controle de acesso baseados em nuvem podem ser usados ​​remotamente ou em dispositivos móveis, isso significa que você age mais rápido com as medidas de segurança. Seja permitindo acesso, criando usuários temporários ou bloqueando suas instalações, você pode reagir a uma necessidade em desenvolvimento em minutos. Você não precisa estar preso a um computador central ou estar no local para habilitar recursos.


Facilmente escalável.

Embora cada software seja diferente, a maioria permite a adição fácil de novos usuários. Você mesmo pode preencher essas informações ou criar um formulário para os funcionários preencherem e depois copiar essas informações no sistema durante o processo de integração. Você também pode remover/adicionar permissões e remover funcionários inativos com alguns cliques.


Integração de terceiros com RH e atendimento

Cansado de inserir dados de trabalhadores em planilhas do Excel para calcular a folha de pagamento? O software de controle de acesso pode ajudar registrando automaticamente esses dados para você. Na verdade, os tempos precisos de entrada/saída podem ser registrados com um telefone, desktop, tablet ou chaveiro. Você pode usar esses dados para eliminar o desperdício de tempo e otimizar as tarefas de RH. A gravação de tempos de atendimento flexíveis permite que você monitore seus funcionários, não importa onde eles trabalhem, mantendo a segurança. Além disso, alguns softwares de controle de acesso permitirão a integração com outras plataformas de terceiros para concluir as tarefas de RH. No final do mês, você pode acessar relatórios precisos para todos os seus funcionários e tomar decisões com base nos melhores dados para sua empresa.


3. Recursos de Relatório de Software de Controle de Acesso.


Recursos controle de acesso
Recursos controle de acesso

O software de controle de acesso pode fornecer relatórios de auditoria precisos para todas as suas necessidades. Meça coisas como:


Alarmes acionados

Ocupação do edifício

Contagem de peças de hardware

Contagem de chaves

Fechaduras funcionais

Substituição de ID ou novos problemas de cartão

Registros de visitantes

Lista de bloqueio de URL

Downloads de documentos

Lista de credenciais criptografadas

Identificar falhas de segurança pessoal e de controle de acesso de emergência

Utilização do espaço

E mais!


4. Indústrias que usam software de controle de acesso


Indústrias controle de acesso
Indústrias controle de acesso

Sistemas de escritório

Hospitais e Unidades de Saúde

Laboratórios

Escritórios governamentais

Escolas / Universidades

Complexos de apartamentos

Complexos Desportivos

Cassinos

Lojas / Restaurantes / e Negócios em Busca de Escala

Propriedade de aluguel

Hotéis

Instituições financeiras

Academias

E qualquer pessoa que queira implementar medidas de segurança


5. Preço e principais fornecedores de software de controle de acesso.


Cotações controle de acesso
Cotações controle de acesso

A maioria dos sistemas de software fornecerá uma cotação personalizada e isso também poderá incluir algum tipo de hardware. Você precisará pagar pelo licenciamento do software, taxas de instalação e um custo por ponto de acesso (é por isso que muitas pessoas escolhem uma solução de pacote, o preço total pode ser reduzido devido ao hardware). "chave" que pode ser:


Cartão

chaveiro

Aplicativo para celular


Pronto para um melhor sistema de software de controle de acesso?

Quer o melhor software de controle de acesso para sua empresa, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Na Smart Ponto, podemos fornecer os melhores sistemas completos para o controle de acesso do mercado. Basta preencher nosso formulário e entraremos em contato com você, é simples assim!


Preencha nosso formulário aqui!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo