top of page

Controle de acesso no canteiro de obras: biometria facial


A algum tempo, o controle de acesso biométrico no canteiro de obras não era sequer cogitado, isso devido ao custo de implantação da tecnologia, o alto volume de pessoas e a grande circulação de mão de obra.

Hoje a biometria facial no canteiro de obras é sinônimo de controle de acesso, economia e segurança.


Ao adotar o controle de acesso com biometria facial, a empresa conta com um valioso diferencial de competitividade no setor de construção civil.


As vantagens do reconhecimento facial em canteiros de obras

O reconhecimento biométrico facial é atualmente, o que existe de mais moderno no que se trata de controle de fluxo, gestão de materiais e bloqueio e desbloqueio de acesso.

O controle de acesso por biometria se mostrou indispensável para o sucesso e finalização de obras de engenharia.


Custo-benefício

Com o avanço da tecnologia, o controle de acesso por biometria facial teve uma drástica redução de custo, tornando a utilização desta tecnologia acessível ao mesmo tempo em que entrega um resultado tecnológico de ponta.


Acesso sem toque

Com a pandemia da COVID-19 a preocupação com a contaminação e disseminação de vírus e bactérias se tornou uma preocupação constante.

O controle de acesso por biometria facial permite o acesso ao canteiro de obras sem a necessidade de contato físico com o dispositivo de identificação, diminuindo os riscos de contaminação.


Controle de fluxo

O controle de acesso por biometria facial dá ao gestor o controle total sobre o fluxo de todas as pessoas que estão presentes no canteiro de obras, evitando fraudes e processos.


A transformação digital na construção civil

A indústria 4.0 trouxe inúmeras transformações digitais no setor da construção civil, tornando indispensável a adequação das empresas do setor para se manterem competitivas.

Dentre as vertentes tecnológicas centrais para a inovação dos negócios do setor se destacam:

· Inteligência artificial;

· Dispositivos utilizáveis;

· Automação;

· IOT (internet das coisas)

· BIM;

· Big Data;

· Robótica;

· Cloud Computing;

· Manufatura Ativada.


O controle de acesso por reconhecimento facial no canteiro de obras, agrega diversos recursos tecnológicos para a construção civil.


De maneira geral, ele aumenta a eficiência do controle de chegada e saída de materiais, gera mais praticidade aos gestores, diminui os custos decorrentes de erro humano, evita a entrada de pessoas que estejam afastadas, de férias ou mesmo que foram desligadas da empresa e gera informações precisas e relevantes para o desenvolvimento do trabalho em obras.


Como automatizar o canteiro de obras?

O controle de acesso no canteiro de obras não se trata apenas do controle de entrada e saída das pessoas no local.

O controle de exames ocupacionais e a automatização dos históricos dos exames dos colaboradores, também estão presentes na tecnologia.

Isso ajuda o gestor a controlar a atualização dos exames de saúde ocupacional e audiometria dos colaboradores, o que é exigido por lei.


Seja qual for a sua necessidade, o reconhecimento facial em canteiro de obras estará sempre associado à inovação e qualidade.


A Smart Ponto tem soluções específicas e sob medida para empresas de engenharia.

Fale com um especialista da Smart Ponto e solicite uma consultoria gratuita.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page